Vamos passear por umas das histórias curtas de Tex.
Muitos conhecem Tex por suas histórias longas que as vezes passam das 300 páginas, mas o Ranger possui algumas histórias bem curtas e não por isso desinteressantes.
São bem rápidas, não chegando a 15 páginas as vezes e, esta que vemos aqui além de ágil é bem enigmática!
"Morte no Deserto" saiu em 1992, com roteiro de Nizzi e desenhos de Ticci.
Tex começa a história sózinho fazendo uma busca por bandidos, e somos informados que houve um assalto a banco e que Carlson havia sido baleado... e só isto. É o suficiente para conduzir a história, nos fazendo como tudo começou.
Em seguida Tex acha os cavalos dos bandidos sendo degustados pelos corvos. Não demora muito e acha os bandidos, arriados ao chão, mas ao tentar se aproximar de um deles, descobre que era uma armadilha, sendo atacado de surpresa. Mas a falta de atenção de Tex dura pouco e uma boa sacada lhe vem a cabeça... assobia e faz o cavalo do bandido trotar, causando desatenção no mesmo para permitir uma investida do Ranger... mas o bandido sagaz não se distrai tão fácil, fazendo Tex ir a nocaute com um soco...
Fim para o Ranger? Que nada... o bandido não mata o Tex pensando que terá problemas ao acharem balas em seu corpo. Foje com o cavalo de Tex, deixando o ranger para morrer no calor do deserto. Um grande erro... um grande erro rapaz!
Tex se recupera mas está bem fraco, afinal, está em um deserto, sem cavalo e sem água... decide ajudar o outro bandido, este sim estava mal, e os dois vão caminhando a procura de uma cidade e pricipalmente... água! Tex acha um poço, mas não é o suficiente para mante-los de pé por muito tempo...
Depois de um tempo, um senhor os avista estirados nas areias do deserto.
O velho os leva para a cidade... Tex sobrevive com os cuidados, mas o bandido (que Tex só ajudou para vê-lo preso) não se saiu bem, morrendo bem antes do senhor os achar.
O bandido que fugiu percebe o forasteiro que chega a cidade necessitando de cuidados, e que o mesmo era Tex... logo se espanta, resolvendo agora realmente dar cabo do Ranger.
A noite, o verme vai a pousada onde o Ranger se hospeda, abre a porta lentamente e aplica varios tiros na cama onde..... Tex não estava, surgindo inesperadamente as costas do bandido, lhe aplicando 2 socos que o levam a nocaute, finalizando com... "Não devia ter deixado o meu cavalo diante da Pousada, um erro fatal amigo!"
A história finaliza com Tex saindo da cidade pensando na bronca que Carlson lhe dará por ter ido em busca dos bandidos sem ter o levado junto.
Como sempre... Tex não brinca em serviço!
Até a Próxima!!




Nenhum comentário:
Postar um comentário